quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

1800 Receitas


Não sei se esse post é sobre culinária ou sobre amizade. A amizade, aliás, é um dos motivos pelos quais gosto de cozinhar. Quando cozinhamos juntos, comungamos, partilhamos e celebramos nossa amizade – e saboreamos.

Na segunda-feira, quando cheguei em casa, havia um presente em cima da mesa. Na verdade, havia várias coisas, mas só enxerguei o Petit Larousse de la Cuisine, que a fofa e querida Diana me deu. Toute la cuisine à portée de main! 1800 recettes pour tout cuisiner. É o que me promete a enciclopédia da cozinha francesa. Já comecei a ler, viu, Diana, mas como meu francês c’est pas trop bon, o progresso é lento... mas estou aprendendo os conhecimentos básicos sobre a alimentação.

Sendo boazinha comigo, me dou o direito de ser um pouco piegas: amigos são a família que a gente escolhe, e estou muito feliz com minha nova – e espero que eterna – família. Na verdade, eles que me ajudaram a descobrir que cozinhar é importante para mim, são meus maiores incentivadores. E a gente sempre precisa de apoio quando decide pegar outra estrada e fazer dela um caminho. Amo vocês. Obrigada, Diana.

5 comentários:

  1. Amore, parabéns!!! Sou agora um seguidor deste blog. E desde já me ofereço como cobaia para todas as suas invencionices culinárias. Conte comigo, sempre. Besos, Joe.

    ResponderExcluir
  2. Não sou ciumenta, não sou ciumenta... sou sim hehe ¬¬

    Arrasa!

    ResponderExcluir
  3. Amore, o blog será mais um empreendimento que anteverá o sucesso gatronômico no futuro. Agora você é uma empresária afrobrasileira do ramo alimentício online. O online coloca você com um adjetivo a mais que o saudoso Osíris.

    Em tempo: achei que a Diana bombou. Entretanto, ela eliminou as possibilidades de eu fazer o mesmo e ser pioneiro e original. Droga, vou ter que pensar em outra coisa!

    Fred

    ResponderExcluir
  4. Quase chorei com o seu post. Obrigada, você, Cinthia, por esses 4 meses maravilhosos provando seus quitutes e compartilhando da sua amizade. 1800 receitas não são nada, pelo o que vc fez por mim :). Aproveita e arrasa na França!!!
    Hahahah, Fred, bombei na frente!!!
    Beijokas...
    Diana.

    ResponderExcluir
  5. muito lindo, seu blog, cinthianira.
    gosto-me muito.


    diferente de meus cyberamigos, não sei como faz para seguir, rs. mas pretendo descobrir em breve.

    adooooro amigas que tem blogs! não deixe de escrever bastantão.

    beijinhos,

    ResponderExcluir