segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Entrada

Caro leitor ou cara leitora, já que estás disposto(a) a ler este blog, deves também querer saber um pouco sobre quem o escreve. Respondo. Meu nome é Cinthia Gomes, sou jornalista, mas já trabalhei como técnica em meteorologia e tenho um curso incompleto na Faculdade de Letras. Trabalho na Rádio Eldorado, em São Paulo, produzindo o Território Musical, programa de cultura e música brasileira (www.territorioeldorado.com.br/musical). Também tenho um projeto independente, com minha amiga e sócia Paola Prandini, sobre história e cultura afrobrasileira voltado para a educação (www.afroeducacao.com.br). E faço uns frilas, porque jornalista ganha pouco mesmo.

Gostar de cozinhar foi surpreendente. Lembro do martírio que era fazer arroz, quando a mudança da cidade natal – o maravilhoso Rio de Janeiro – me deixou órfã dos deliciosos pratos de mamãe. Do martírio para a rotina e desta para o regozijo foi um caminho que, na verdade, não notei ter percorrido. Mas o fato é que hoje me divirto, relaxo e crio cozinhando. Acho que gostar de cozinhar faz parte de um novo jeito de ver e de estar no mundo. Tenho buscado mais a subjetividade, o implícito, o não-dito, a emoção. Antes, queria me relacionar com as pessoas pelo intelecto. Agora, quero que todos sejamos felizes, e não há outra maneira de ser feliz senão com a barriguinha cheia... Será que vai dar certo? A dúvida, eu sempre busquei.

Sem me delongar ainda mais, deixo-o/a à vontade para a leitura. Espero que seja saborosa.

3 comentários:

  1. Lendo seu texto, é impossível não lembrar da dor que era produzir um prato em Guarulhos. Não deixa de ser irônico descobrir esse talento naquilo que te dava tanto medo! Boa sorte nesse blog de letrinhas!

    ResponderExcluir
  2. Xíntia, se o martírio para cozinhar arroz é um bom começo, pode preparar a sociedade! haha
    Nos avise sempre que tiver um texto novo!
    Boa sorte e bon appétit!

    ResponderExcluir