quarta-feira, 10 de março de 2010

O melhor presunto do mundo


El jamón de pata negra... aiaiai! Feito da tenra carne de porquinhos que comem bem, são felizes e moram na Espanha, o presunto Pata Negra é considerado o melhor – e o mais caro – do mundo. Há fila de espera para os restaurantes do planeta adquirirem a iguaria ibérica. E num é que a neguinha aqui conseguiu comer uma porção do presuntinho na faixa? Aaaah, muleque!

Foi assim: a Sandra Cabral e a Elaine Freires, jornalistas e minhas colegas da Rádio Eldorado, ganharam o 4º Prêmio Latino-Americano de Jornalismo em Saúde Cardiovascular. Arrasaram. E aí, para comemorar, rolou um jantar para toda a redação no pomposo restaurante A Figueira Rubayat, nos Jardins. Mano, que chiquê. Uma gente branca, bem cuidada, com cara de leite Ninho, suco de pêra, judô, curso de inglês na Alumni e férias na Europa. Era noite de quarta-feira e havia fila na porta, para degustar pratos que chegavam a custar 215 reais. Pedi, de entrada, o Pata Negra. Graças a Deus. Sabia da fama do porquinho e não sabia quando teria dinheiro para pagar por ele – acho que vi escrito no cardápio 185 reais, mas meus colegas dizem que foi 98. Confesso que comi. E não me arrependi. Absolutamente delirante, nunca tinha experimentado uma carne que desmanchasse na boca. É um sólido quase líquido. E com uma cor viva, um sabor que ativa todas as papilas gustativas, uma textura tão macia, uma gordura... gordurosa. É presunto, né?

Sandroca e Lanlan: parabéns pelo prêmio e obrigada pelo jantar!!

3 comentários:

  1. que coisa phyna, neguinha!!
    fiquei com água na boca. da próxima vez, faz uma marmitinha pros amigo!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga..se sua intenção nesse post foi deixar os leitores do seu blog do água na boca, parabens; você conseguiu....bjocas, Tati

    ResponderExcluir
  3. Li tudim no blog. Adorei. E decidi comentar nesse pq além de ser o último do momento posso afirmar a sensação q o Pata Negra dá, já q belisquei a sua entrada.
    Parabéns pelo blog e mta barriga cheia surgindo heim...
    Bjs
    Norma

    ResponderExcluir