sexta-feira, 26 de março de 2010

Quitutes de festa I: Doritos aiaiai!


Adoro festa. Adoro quitutes de festa. Adoro amigos reunidos comendo contentes. Comidinhas de festa são sempre fáceis, rápidas e deliciosas e proporcionam um altíssimo grau de felicidade - uma ótima relação custo/benefício. Esses dias, não sei por que, houve um acúmulo de aniversários e outros eventos sociais, nos quais tive a oportunidade de exercitar a culinária festeira que tanto me agrada. Publicarei aqui algumas receitas que são ótima guarnição para o “Parabéns pra você”.

Doritos aiaiai! (essa receita é do João, gracias, mi amor!)

1 pacote de Doritos sabor queijo nacho
geléia de alguma fruta vermelha (morango, amora, framboesa)
azeitonas pretas sem caroço e em rodelas

Disponha os Doritos em um prato ou bandeja. Despreze os quebradinhos. Coloque uma porçãozinha de geléia em cima de cada um e, em cima da geléia, uma fatia de azeitona. Sirva facinho e gostosinho.

2 comentários:

  1. tive o prazer de saborear esse quitute com direito ao tempero da presença de nossa destemperada na famigerada festa de poucos fins de semana atrás aqui na terrinha (quer dizer, lá na terrinha do araribóia). a iguaria é uma delícia; encanta pela simplicidade, pelo caráter inusitado dos sabores e, principalmente, pelo luxo que se pode atribuir aos petiscos que frequentam as prateleiras mais marcadas pelo lixo industrial nos mercados da vida. destaco, ainda, a versatilidade da apimentada destemperada que além de movimentar a cozinha da festinha com uma produção industrial de delícias, ainda se acabou de dançar, contribuiu para a programação musical do evento e colocou a fofoca em dia com a mulambada daqui da terrinha. arrasoooou!!! como sempre! essa menina não veio mesmo a passeio para as bandas pedestres da vida: ela veio para toca o rebú; unir trabalho e festa.
    te adoro, menina!
    adoro esse bloguinho também!
    beijocas da gema!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Andrezudo, te amo! Estava sentindo falta de você neste bloguinho de sabores... obrigada pelas contribuições, sempre críticas e precisas. Mas o melhor mesmo foi o seu comentário no aniversário do André (permita-me divulgá-lo para o leitor): "caraca, eu nunca pensei que ia comer tanto nessa festa!" Demais, adorei! beijocas

    ResponderExcluir